O índice de Capital Humano mundial 2017 traz más notícias para o Brasil

A concretização do potencial econômico de uma nação – e, portanto, se sua população – passa pela eficiência com que são geradas as habilidades de sua força de trabalho, pelo desenvolvimento de futuras qualificações para estes profissionais e na promoção da aprendizagem contínua para aqueles que já estão empregados. Quando os investimentos em educação não…

Veja mais

Sua empresa enfrentaria a ira do público em defesa de seus valores?

O Banco Santander encerrou no último domingo, um mês antes do previsto, a exposição “Queermuseu”, em Porto Alegre, devido a protestos realizados em frente ao centro cultural onde acontecia a mostra, dedicada a explorar e discutir os diferentes padrões de sexualidade, conforme sugere seu título em inglês. Segundo nota do próprio banco, algumas obras da…

Veja mais

Você conhece o Mundo VUCA? Não? Então pare tudo e leia isso.

Nada como uma nova e sonora sigla para balançar a roseira do mundo corporativo! A palavrinha da vez, agora, é VUCA, que serve para descrever o momento que vivemos hoje dentro e fora das empresas, ou seja: um ambiente de Volatilidade (volatility, em inglês), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity). Na verdade, a coisa…

Veja mais

O cuidado com o ser humano faz empregados  – e empresas – melhores

Não importa quão grande e poderosa é sua empresa, ela compartilha uma realidade com as menores concorrentes do mercado: todo empreendimento é construí­do com pessoas. Embora pareça uma coisa óbvia, essa afirmação é apresentada como um alerta por Robert Levering, co-fundador da Great Place to Work. Segundo ele, essa visão humanista, às vezes esquecida, reflete…

Veja mais

Empresas começam a praticar o lobby do bem: a “advocacy”.

    É crescente o impacto dos movimentos sociais sobre as políticas de relações humanas corporativas. Aconteceu com o cigarro, gradualmente combatido e hoje praticamente proibido dentro das organizações. Agora, o respeito à diversidade sexual começa a fazer parte da “causa” de algumas empresas e está ganhando cada vez mais adeptos. A companhia de cosméticos…

Veja mais